A CASA DA CRIANÇA

Buscamos recursos junto ao governo Federal e conseguimos parte da verba, que auxiliou n construção deste sonho, pois conjuntamente com a Prefeitura Municipal concluímos o objetivo.A casa da criança, nasceu de um sonho meu, Bianor e de minha esposa Carmem, quando presidimos o LIONS Clube de Faxinal dos Guedes.

 

Hoje a casa da Criança é comandada pela Prefeitura Municipal e a Clinica dos Anjos, representada por mim Bianor Paulo Giordani e por minha esposa Carmen.

 

Prestamos assistência às oficinas profissionalizantes desta casa. Bem como doações regular de alimentos às crianças que ali freqüentam.

 

Construímos uma panificadora totalmente equipada, possibilitando a profissionalização dos alunos na área da panificação, através de cursos, coordenada pela Prefeitura Municipal, num trabalho conjunto, com o objetivo maior de um bem estar social das crianças freqüentadoras da Casa.

 

Em 2008 efetuamos a amplificação do espaço físico da panificadora, o que possibilitará ainda mais conforto às crianças.

 

Também auxiliamos na compra de materiais para as oficinas de corte e costura, bordados, pinturas e sala de música com doação de equipamentos e instrumentos.

 

Outro benefício é a Sala de computação, para que os alunos possam ter acesso à internet para pesquisas e estudos.

 

Foi reformado o restaurante com mesas e bancadas, ilha para alimentação, onde as crianças podem escolher os alimentos preferidos ali expostos em cada refeição.

 

Aos finais de ano, realizamos a festa de natal, entregando a cada criança uma cesta de presentes e doces, comemorando a festa do nascimento de Jesus, levando ainda mais alegria a todos, dentro do espírito de renovação.

 

Os recursos com que mantenho esta assistência voluntária, vem dos direitos autorais que recebo dos livros por mim editados, lucros dos cursos de Reiki que realizo com tal objetivo filantrópico.

 

Toda vez que você participar de um curso de Reiki, ou comprar um de meus livros, estará também contribuindo para esta obra assistencial.

 

Eu te agradeço por isso.

 

Com o meu Apreço e minha Gratidão.

 

Bianor Paulo Giordani

 

Em Dezembro de 2007, um projeto Lei, foi votado na Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes e aprovado por unanimidade pelos vereadores, dando o título a Bianor Paulo Giordani de “CIDADÃO HONORÁRIO” Pela obra assistencial da casa da criança, por representar o município como escritor e por trazer milhares de pessoas que freqüentam a CLÍNICA DOS ANJOS E A ESCOLA DE REIKI ANDRÉ LUIZ, elevando assim o nome de FAXINAL DOS GUEDES em âmbito nacional e internacional.

Outra obra assistencial da Escola Profissionalizante André Luiz e Clinica Dos Anjos é a assistência social dentro do hospital São Cristóvão da cidade de Faxinal Dos Guedes, onde são auxiliados na compra das roupas de cama em geral, toalhas para os banheiros e roupas do centro cirúrgico. Agradecemos imensamente a todos os nosso alunos, os verdadeiros contribuintes para que esta obra assistência continue tendo êxito.